Celesc: GT da Isonomia tem nova rodada de debate

Reunião do dia 4 de janeiro teve poucos avanços. Nova reunião ficou agendada para o dia 11

Na quarta-feira da semana passada, 4 de janeiro, o Grupo de Trabalho da Isonomia (Gratificação de Férias e Anuênio) teve uma nova rodada de debates. Os sindicatos da Intercel cobraram dos representantes da Direção da Celesc acesso detalhado aos números e cáculos dos impactos financeiros apresentados pela empresa. Os sindicatos da Intercel pretendiam fazer uma análise minuciosa destes números através de sua assessoria econômica, pelo DIEESE – que sempre acompanha a Intercel nas negociações de cláusulas financeiras.

A empresa, por sua vez, alegou não ter como passar essas informações pormenorizadas aos sindicatos.

Após um longo debate, ficou acordado que uma nova reunião aconteceria nesta quarta-feira, dia 11, onde seriam aventadas possibilidades para conseguir avançar no diálogo e ter algum avanço na análise dos números e cálculos apresentados pela Celesc. O fechamento desta edição do jornal Linha Viva, contudo, foi encerrada antes da realização da reunião do dia 11.

Esse dados são essenciais pois o objetivo do Grupo de Trabalho é justamente o estudo de possibilidades que viabilizem a extensão desses direitos a todos os trabalhadores e, após sua conclusão, iniciar a negociação com a Diretoria. Diante desse impasse, porém, as partes acordaram pela prorrogação do Grupo de Trabalho.