Caravana da Intercel aproxima categoria do Acordo Coletivo de Trabalho

Próxima etapa do Acordo Coletivo de Trabalho é a Assembleia Estadual, em Lages

Encerrou nesta terça-feira, dia 17, a Caravana da Intercel. Ao longo de duas semanas, os dirigentes sindicais percorreram os locais de trabalho debatendo com os celesquianos a conjuntura política e econômica que influenciará na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/19.

Em todo o estado os trabalhadores demonstraram preocupação com o cenário nacional, agravado pela retomada de políticas privatistas e ataques aos direitos dos trabalhadores.

Nesse cenário, a expectativa pelas eleições majoritárias tem mobilizado os celesquianos a buscar candidatos que se comprometam com a manutenção da Celesc Pública.

Além disso, a categoria permanece consciente da
necessidade de alcançar as metas definidas pela Aneel para manutenção da concessão, fazendo um debate franco sobre os limites e anseios do ACT. 

Ao final da Caravana, o sentimento é de que os trabalhadores estão unidos e mobilizados para manter a Celesc Pública e defenderem seus direitos, construindo um Acordo Coletivo de trabalho justo!

Assembleia estadual unificará pauta de reivindicações da categoria

Agora, os celesquianos têm um compromisso fundamental para o ACT: a unificação da pauta de reivindicações da categoria. O debate das cláusulas que serão debatidas com a empresa para compor o acordo dos eletricitários acontecerá em Lages, dia 4 de agosto. Mais do que definir a pauta
a ser negociada com a empresa, a Assembleia Estadual é um ato político no qual os trabalhadores demonstram união e força na luta por seus direitos. Procure seu sindicato e participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.