Assembleia Estadual dos Trabalhadores da Celesc

Compartilhe este conteúdo

Em grande ato, trabalhadores unificam pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20

Os trabalhadores da Celesc deram uma grande demonstração de união e força no dia 03 de Agosto. Reunidos em Capivari de Baixo para debater e unificar a pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20, cerca de 500 celesquianos de todas as regiões do Estado realizaram um grande ato político de defesa da Celesc Pública e dos direitos dos trabalhadores.

Presente no ato, o Deputado Estadual Fabiano da Luz, coordenador da Frente Parlamentar em defesa das empresas públicas reafirmou o compromisso em defesa da Celesc: “mais do que uma simples sistematização, esta Assembleia prova a força e o poder da organização coletivo. Nesse espaço, todos os temas de interesse dos trabalhadores serão discutidos. Nosso papel, com a Frente Parlamentar pelas empresas Públicas é unir, cada vez mais, as pautas coletivas”, afirmou.

Ainda antes do debate das cláusulas, o representante dos empregados no Conselho de Administração da Celesc, Leandro Nunes, conversou com os trabalhadores, lembrando da importância da luta pela manutenção da concessão e da necessidade de caminhar coletivamente na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com mais de 4 horas de debates democráticos, os celesquianos unificaram a pauta de reivindicações que será apresentada à Diretoria da Celesc para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. As cláusulas aprovadas pelos trabalhadores refletem os anseios da categoria por melhores condições de trabalho, saúde, segurança e vida, para continuar atendendo a sociedade catarinense com qualidade e responsabilidade.

A grande participação é, também, uma demonstração de que os trabalhadores estão unidos e mobilizados, na busca por um ACT que respeite os direitos históricos da categoria e que avance nas conquistas coletivas. Ao lotar o auditório do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, a categoria deu um recado claro: a força dos trabalhadores vem da união de todos os eletricitários.

Para os sindicatos da Intercel, este ato é o primeiro indicativo de que a negociação do Acordo Coletivo será mais um fator de união dos celesquianos, tão necessária em tempos de ataques aos trabalhadores brasileiros. É através da consciência coletiva e da união da categoria que os celesquianos resistirão e avançarão neste ACT!

Os celesquianos unificaram a pauta de reivindicações que será apresentada à Diretoria da Celesc para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. As cláusulas aprovadas pelos trabalhadores refletem os anseios da categoria por melhores condições de trabalho, saúde, segurança e vida, para continuar atendendo a sociedade catarinense com qualidade e responsabilidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *