Artista plástico Leandro Serpa expõe em Joinville

O artista plástico Leandro Serpa expõe a série de obras ‘A Presença da Matéria’ a partir deste sábado, 28 de maio, no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville. A exposição contará com 23 obras inéditas do artista concluídas até 2021. Leandro, além de artista plástico, é eletricitário, atua na CEREJ, e é dirigente sindical do Sinergia.

De acordo com ele, a série ‘A Presença da Matéria’ foi produzida a partir da preocupação com a busca de uma marca e uma cor própria: “passo a investigar pigmentos e tingidores naturais, fato que modifica a minha forma de criar e atuar como artista”.

A atual série traz consigo a marca de uma investigação desdobrada sobre o uso de pigmentos e tingidores naturais e a justaposição entre processos gráficos, como, por exemplo, a xilogravura e a monotipia com a pintura: “é o início de um processo que pretendo alongar e aprofundar, visando a busca de uma particularidade de cor e textura, que se manifestam nas pesquisas de materiais naturais e alternativos ao meio da Arte que venho realizando”.

Os ingressos para visitar a exposição custam R$ 10 a inteira, R$ 5 a meia entrada (mediante comprovação) e gratuito para quem visitar de bicicleta, para crianças até 11 anos, nas quartas-feiras e para grupos escolares agendados. No sábado, 28 de maio, a entrada também será gratuita.

Os ingressos podem ser retirados pessoalmente no local do evento. O horário de funcionamento do Instituto Juarez Machado é de terça a sábado, das 9h às 18 horas.