Alesc lança Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos e das Empresas Públicas

Proposição de criação da Frente é do deputado estadual Fabiano da Luz (PT)

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas foi relançada nesta terça-feira (11), em cerimônia no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Além de deputados, o evento reuniu trabalhadoras, trabalhadores, lideranças de movimentos sociais e de entidades sindicais de todo o Estado.

De acordo com o deputado Fabiano da Luz (PT), proponente e coordenador da Frente neste ano, o objetivo é apoiar, incentivar, debater e acompanhar as discussões que envolvam a categoria. Ele acrescenta ainda que os trabalhadores prestam relevantes serviços para os catarinenses e cumprem um papel importante no desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Toda a nossa vida passa pelo serviço público. São os nossos filhos na escola, o atendimento no postinho de saúde, a nossa segurança e o asfalto na frente de casa, entre tantos outros setores. Temos que garantir a valorização e o reconhecimento desses profissionais”, destacou o deputado.

Sete parlamentares assinam a Frente Parlamentar na Alesc. Neste ano, entre as principais pautas do grupo, está a revogação dos 14% de desconto na aposentadoria dos servidores estaduais, a defesa das empresas públicas – como Celesc e Casan – e a regulação da database para os trabalhadores públicos das três esferas.