ABRIL VERDE – Mês dedicado à conscientização da segurança do trabalho

• A Campanha Abril Verde marca um alerta para a importância das medidas de segurança e da saúde do trabalhador.

• É necessário investir em ações a fim de mensurar os riscos; engajar a sociedade; conscientizar a população a respeito da saúde e segurança no trabalho; estimular a cultura de prevenção; analisar os indivíduos dentro e fora do local de trabalho; refletir sobre a responsabilidade de empresas e gestores; promover a prevenção destes acidentes, a fim de seguir um caminho que irá levar à preservação da vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, promovendo saúde e segurança no ambiente de trabalho.

• Acidente de trabalho não afeta só o trabalhador e a trabalhadora. Atinge também a empresa, o serviço público a economia, a saúde e a previdência. Prejudica você, porque afeta o país.