Celesc: acidente de trabalho tira a vida de mais um eletricitário

Jeferson Godri trabalhava na empresa Serrana, terceirizada da Celesc na região de Joinville

Os sindicatos da Intercel lamentam e se solidarizam com amigos e familiares pelo falecimento do trabalhador Jeferson Godri, de 33 anos. Godri era empregado da empresa Serrana e morrre após sofrer uma descarga elétrica no bairro Aventureiro, em Joinville, na noite do último domingo, dia 13.

A empresa Serrana é uma terceirizada que presta serviços de construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como corte e religamento de energia para a Celesc nas regiões de Joinville, Jaraguá do Sul, Lages e Itajaí. De acordo com colegas de Godri, ele teria sofrido o acidente no momento em que fazia a reposição de cabos de baixa tensão furtados.

Uma equipe do SAMU foi chamada ao local para atendimento logo após o acidente, mas constatou o óbito assim que chegou. Infelizmente, é a segunda morte de eletricitário em solo catarinense noticiada pelo Linha Viva por duas semanas seguidas.

Os sindicatos da Intercel e da Intersul cobram diariamente da diretoria das empresas de energia que reforcem os procedimentos de segurança, treinamentos, cursos de reciclagem e para que não faltem equipamentos de proteção individual e coletiva aos trabalhadores próprios e terceirizados.

É inadmissível a morte dos dois colegas. Os dois acidentes devem ser investigados com muita rigidez e tomadas providências para que não voltem a ocorrer novos casos.