Celesc: Intercel se reúne para debater próximas lutas

Negociações do novo Plano de Saúde e Revisão do PCS precisam ser retomadas

Representantes dos sindicatos da Intercel se reuniram na última quinta-feira, dia 17, para debater os próximos passos da luta da categoria e para cobrar da Diretoria da Celesc pontos pendentes que têm gerado grande insatisfação nos trabalhadores.

Foi construída nessa reunião uma proposta de Acordo de PLR para 2023, na tentativa de fechar o Acordo ainda neste ano, com a atual Diretoria da empresa. Além disso, os sindicatos decidiram enviar uma correspondência ao presidente, cobrando a retomada imediata das negociações do novo Plano de Saúde – desde o mês de julho a categoria aguarda a revisão do custo atuarial, sem qualquer novidade.

Outro ponto que será cobrado nos próximos dias é o início do Grupo de Trabalho que debaterá a Revisão do PCS – que foi prometido, em mesa de negociação, em setembro, que iniciaria logo após o fim das negociações do ACT. A atual Diretoria precisa honrar com estes compromissos firmados e dar andamento a estas negociações.