Diretores liberados

Paulo Guilherme Horn
Diretor Presidente. É empregado da Celesc desde maio de 2006 na carreira de assistente administrativo. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo é graduando de Ciência Política. Atua no Sindinorte desde julho de 2009, produziu as cartilhas do 7°,  8°, 9º e 10º Congresso dos Empregados da Celesc e do 2º Congresso dos Trabalhadores da Eletrosul. É responsável pelas campanhas dos candidatos apoiados pela Intercel e Intersul à Fundação CELOS, Conselhos de Administração da Celesc e Eletrosul e Fundação ELOS. Jornalista responsável pelo informativo do Sindinorte, o jornal Contato desde a edição n°107, pelo Jornal Linha Viva, da Intercel desde a edição nº 1101, e pelos Boletins do Conselheiro Celesc, Boletim da Intercel e Boletim dos Conselheiros Elos. Está liberado exclusivamente para atividades sindicais desde 2011.

Wanderlei Lenartowicz

Diretor Vice-Presidente do Sindinorte, é trabalhador da Eletrosul admitido na empresa por concurso público em 1989 como operador de subestação. É técnico em eletrotécnica, formado pelo CEFET-SC e Bacharel em Administração Pública pela UFSC. Passou a compor a diretoria do Sindinorte nas eleições de 1993, e participou de todas as gestões subsequentes. Liberado exclusivamente para atividades sindicais desde dezembro de 2009, presidiu a entidade por dois mandatos entre 2011 e 2017. Foi membro do Conselho de Administração da Eletrosul Centrais Elétricas S.A. de 2012 a 2015, eleito pelos empregados da empresa, primeiro como suplente e depois como membro titular do Conselho de Administração. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo da Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social -ELOS, onde foi eleito pelos participantes em 2016 para um mandato de 4 anos.

João Roberto Maciel
Diretor Administrativo. Empregado da Celesc admitido em 2006 na carreira de assistente administrativo, tendo atuado na área comercial da Agência Regional de Joinville e na Agência de Distribuição de São Francisco do Sul. Começou sua atuação no Sindinorte no mesmo ano, tendo sido eleito Representante Sindical. Em 2013 liberou-se exclusivamente para atividades sindicais e passou a exercer a função de Diretor Administrativo do Sindinorte na eleição de 2014.

Dirceu Simas
Diretor Financeiro. Admitido na Celesc em março de 1988, trabalhou na carreira administrativa no almoxarifado da cidade de Joinville até a liberação para o movimento sindical em 1998. Formado no curso de Licenciatura em Geografia com pós-graduação em Desenvolvimento Urbano e Ambiental, ocupou a presidência do Sindinorte entre 2008 e 2011. Assumiu a Diretoria Financeira em 2011

Jair Maurino
Diretor de Formação Sindical. Empregado da Celesc desde 1974, Técnico industrial, formado pela ETF-SC. É dirigente sindical desde 1990, tendo sido liberado exclusivamente para atividades sindicais em 1993. Eleito Presidente do Sindinorte por dois mandatos entre os anos de 1993 a 1999. De 1999 a 2003 voltou a exercer suas atividades na Celesc em Joinville, quando foi eleito pela primeira vez para um mandato de 3 anos como Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc. De 2007 a 2009 foi eleito membro do Conselho Fiscal da Fundação CELOS. De 2009 a 2015 foi reconduzido pelos trabalhadores para mais dois mandatos como Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc. A partir de 2015, voltou a ser liberado exclusivamente para atividades sindicais no Sindinorte, onde atualmente ocupa a Diretoria de Formação Sindical. Concomitante com o exercício do mandato sindical, ocupa uma vaga no Conselho Deliberativo da Fundação Celos, onde foi eleito pelos participantes da Fundação em 2016 para um mandato de 4 anos.